domingo, 14 de março de 2010

A volta...

É galera, já faz uma semana que voltei. Estou sentindo muita falta de tudo o que vocês puderam ver por aqui no blog e muito mais que não deu para mostrar!


Depois de 1 mês fora, posso falar que é muito bom voltar para casa, mas dá muita vontade de ficar e tentar a vida fora do país....


Esse intercâmbio para mim foi a realização de um sonho, pois a cerca de 3 anos tinha vontade de conhecer o Canadá, mais especificamente, Toronto. Eu só não tinha tanta noção que isso vai além da realização... Conheci muitas pessoas, fiz amigos em todo o canto do Brasil, pratiquei inglês e voltei com uma bagagem nas costas de uma experiência muito valorizada no mercado de trabalho.


Não posso deixar de falar da minha homestay. Adorei meus hostparents pois eles realmente souberam como me fazer sentir em minha própria casa. Foram muito receptivos e me deram várias informações sobre a cidade quando precisei. Tinha a liberdade de voltar para a casa a hora que quisesse e, caso não tivesse avisado nada, meu jantar estava esperando por mim para ser esquentado no microondas, diferentemente de outras famílias do grupo.


Mas como tudo que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível, chegou a hora de voltar para a realidade.


amanhecendo no avião

Gostaria de registrar aqui no blog o meu MUITO OBRIGADO a rede de escolas CNA e a agência de intercâmbio Cultura Global, pois através da parceria firmada entre eles é que o intercâmbio foi oferecido aos alunos CNA. Também não posso deixar de falar que esse 1 mês fora, no meu caso, equivaleu a 1 ano de curso aqui no Brasil, pois depois de ter feito o teste oral, pulei dois níveis avançados do curso e agora, posso terminá-lo ainda esse ano.


Agora é trabalhar para pensar na próxima viagem, pois não posso deixar minhas roupas de frio e botas de neve mofando no guarda-roupas! hahahaha


Obrigado a todos que acompanharam minha viagem por aqui! 


Abs galera e até o próximo post!

4 comentários:

  1. E que muitas viagens venham!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza virão! Já estou especulando sobre outros cursos e países...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece que essa sua experiência foi inesquecível mesmo! Que legal!
    Voltar de qualquer lugar pra casa é sempre bom mas a saudade é o que faz aquilo ter valido a pena.
    Parabéns e aproveite tudo de bom que você vai obter com essa experiência aqui no Brasil. : )

    E sim, escreva mais no seu blog! Obrigada pela visita ao meu. XD
    Quando eu for pros EUA ou Canadá, te aviso! lol

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael

    Eu estou indo através de uma empresa, para qual já prestei serviço no passado, estou indo como trabalhador qualificado, mas é work permit...

    Espero que vc consiga, amo Toronto.

    ResponderExcluir