quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Casa Loma

Ola pessoas! Depois de um bom tempo sem atualizar o blog, voltei. Tenho tido muitas atividades para fazer por aqui e nao tive tempo de atualiza-lo. Mas vamos la, vou contar um pouco do que aconteceu nesses dias em off.


Fui esquiar na estacao Glen Eden. E muito legal e dessa vez eu nao cai como nos patins! hahaha
Depois do ski, foi a vez do jogo de hockei! Galera, e eu que sempre achei uma vergonha quando os torcedores no jogos de futebol ai no Brasil brigam e, por causa disso, o jogo e, temporariamente, paralisado mudei totalmente minha opiniao. No jogo que fui, aconteceu simplesmente 5 brigas, e o que e pior, todas entre os proprios jogadores! hauhauhuha
Anyway...


Mas agora vou falar um pouco sobre o titulo desse post: a Casa Loma.




Nessa casa, que mais parece um castelo e que possui varias passagens secretas, foram filmados alguns filmes, dentre eles, o primeiro da trilogia do X-Men. Olhem como ela e pequenina:




Essa e uma construcao de 1920, e gastaram em torno de 3 milhoes de dolares para faze-la. Ela foi fruto da ambicao e do amor de Henry Mill Pellat (soldado e financista industrial) por Mary Dodgson, mas o casal morou nesse castelo de estilo medieval por apenas 10 anos. Para ser erguida, a Casa Loma precisou de mais de 300 homens por pouco mais de 3 anos.
Hoje, ela e aberta para visitacao e recebe visita de mais de 300 mil turistas por ano.


Ela e realmente muito interessante de se visitar. Voce comeca a achar passagens secretas e tuneis subterraneos e sempre quer saber onde e que eles te levarao! ahahahah


Mas por hoje, vou ficando por aqui. Vou ao Science Centre mais tarde e depois conto se foi interessante ou nao conhecer um pouco mais da ciencia canadense.


Abs galera!

2 comentários: